Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
Sou Quase Tudo Aquilo Que Acredito.: Toalhinha Abacaxi com Gráfico

Toalhinha Abacaxi com Gráfico

Um grande salve a todos! Na verdade devo confessar algo,
sempre tive um pé atrás em seguir receitas gráficas para crochê.
Talvez pelo simples motivo que não sabia interpretá-las corretamente,
ou por preguiça mesmo XD...
Mas o fato é que quando você se toca sobre o que as legendas significam,
fica tudo claro. Isso é papo de iniciante, mas como nunca havia falado
sobre isso, achei importante falar, para quem está começando ou para quem
não entende do riscado...
Esse receio em seguir receitas, perdurou durante um bom tempo. Tanto que
tudo, mas tudo mesmo que eu havia feito até agora era coisa da minha cuca.
Ou seja fiz de "cabeça" mesmo. Nunca havia seguido uma receita sequer.
E mesmo depois de já ter adquirido mais um pouco de conhecimento sobre
os pontos do crochê, ainda continuava receosa em seguir uma receita com medo
de eu simplesmente embolar o meio de campo e dar tudo errado.
Até que neste último domingo parei e pensei: "Quer saber?! Eu vou é dar uma fuçada
na internet para ver se encontro algo legal para fazer". Esse "algo" na verdade,
eu já tinha em mente o que eu queria fazer, uma toalhinha.
Acho que não há nada mais simples de se fazer seguindo uma receita do que uma
toalhinha, já que é a primeira coisa que a maioria das pessoas que fazem crochê
confeccionam.
Então lá fui em em busca de uma receita que não fosse lá muito complexa, mas
que fosse acima de tudo do meu agrado. Então encontrei uma receita no blog
"Flores e Pontos" e comecei de forma desprentenciosa com a mente pensando "Vamos
ver no que isso vai dar...". E para a minha surpresa (nem tão surpreendente assim)
não só obtive êxito, como agora posso me arrogar em dizer que consigo interpretar
um gráfico sem muitas dificuldades...


-> Detalhes sobre a toalhinha

Aqui seguem alguns pontos importantes sobre essa toalinha, que nem é tão "toalhinha"
assim - aliás tem um tamanho satisfatório.
Demorei 2 dias para fazê-la e utilizei barbante comum na sua confecção. Mas como meu
carretel de barbante já estava no fim e não daria para finalizar o trabalho, resolvi
unir a necessidade e a criatividade fazendo o resto que faltava utilizando o resto do
meu novelo 8/5 "Rayontex" da cor Caqui (o mesmo que utilizei para fazer o cachecol e
a touquinha) para finalizar o trabalho a partir de um determinado ponto onde o
barbante não poderia ser mais usado.
Para minha sorte, esse pequeno contratempo na verdade foi válido, já que deu um certo
charme a toalhinha, que vocês podem conferir na imagem abaixo:




Espero que tenham gostado do trabalho. Abaixo segue o gráfico utilizado, caso queiram
fazer a peça, e eu asseguro que não é nada difícil.




Um grande abraço a todos! Cya.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dona do blog
Obrigada pela visita no meu cantinho e pelo carinho, estou te seguindo, amei suas postagens, vi que voce gosta te temas bem diversificados, misturando artes em geral, tenha um otimo final de semana bj!

Caroline Vargas disse...

Olá obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário