Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
Sou Quase Tudo Aquilo Que Acredito.: Prepare a pipoca: O Hábito não faz o Monge (In God We Tru$t)

Prepare a pipoca: O Hábito não faz o Monge (In God We Tru$t)

Mais um dos filmes que fizeram parte da minha tenra (e não tão distante assim)infância. É curioso, mas comparando com os filmes que hoje em dia povoam a Sessão da Tarde, no século passado as películas que invadiam nossas tardes eram bem mais aceitáveis. Cada época tem os filmes que merece. Mas não vamos generalizar. Tem muita gente ai que corre atrás e merece conhecer coisa boa. Na minha humilde opinião esse filme é uma delas. Talvez a maioria não conheça, mas é provavel que muita gente com no mínimo 20 anos possa ter visto esse longa figurando no vespertino "Cinema em Casa" do SBT.
In God We Trust, no português perfeitamente adequado com o título de O Hábito não
Faz o Monge
conta a história do monge Ambrose, que nunca havia saido do mosteiro, e se depara com o desafio de desbravar "a cidade grande" com a tarefa de arrecadar 5 mil dólares para salvar o monastério, com a ajuda de uma prostituta (irônico não?!)O filme acaba contendo uma crítica ácida contra as pessoas que usam o nome de Deus para obter lucros, mesmo sendo uma clássica comédia.
Marty Feldman vive o monge Ambrose e mesmo não sendo nada (eu disse nada mesmo)atraente (ao contrário, pobrezinho) consegue cativar o povo com seu jeito engraçado, tímido e atrapalhado.
Se você já viu, talvez valha a pena rever, nunca assistiu? Corra atrás e não deixe de conferir.
Abaixo o cartaz e um video no Youtube para os interessados.







Abraço a todos. Cya!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário